♥Visualizaraum o Bloguih♥

○ Outros Post's ○

Violeta de Genciana - Como pintar passo-a-passo

| terça-feira, 7 de abril de 2009 | |


Um jeito fácil, simples e barato de pintar os cabelos, e o melhor quase sem química.
Violeta de genciana custa em média 2,00,violeta de genciana por si só naum contem nem um agente químico, a única química encontrada no processo de coloração e na hora da descoloração dos fios, mas nada que uma hidratarão semanal naum resolva.


O que você vai precisar




  • Toalha velha – mas tem que ser velha mesma pois mancha tudiii


  • Luvas de silicone ou plásticas


  • 1 frasco de violeta de genciana


  • Creme de pentear, mas tem que ser na cor branca


  • Um recipiente de plástico

1º passo
Descolorir os cabelos



Se o seu cabelo for loiro, é bom descolorir, pois pega melhor a tinta.
O tempo em que o descolorante fica no seu cabelo define a cor que vai ficar, quanto mais tempo ele ficar no seu cabelo mas branco fica, quanto menos tempo menos claro ele fica. Essa parte você decide


2º Passo
Preparação do creme



O violeta de genciana tem álcool em sua composição, precisamos tirar o álcool dela.
Mas como se faz isso?
Colocamos em banho Maria por 3 minutinhos, ferva a água e coloque o frasco dentro para que o álcool e vapore.

Tem gente que passa o violeta de genciana pura no cabelo, naum tem nada, ou mistura no creme de cabelo.
Misture todo o conteúdo do frasco ao creme de cabelo, a consistência fica a seu gosto, se quer o creme, mas grosso coloque a mesma quantidade de creme para violeta de genciana, se quiser mais liquido coloque pouco creme muita violeta de genciana.

3° Passo
Aplicação



Lave o cabelo duas vezes, ou até vc sentir que seu cabelo ressecou, tem gente que aplica com luvas, mas ninguém sabia que o violeta de genciana também poder ser aplicado com as mãos, depois ensino como tirar as manchas das mãos. Daai vc escolhe se ker pintar com luvas ou a com a mão mesmo.
(Eu pinto com as mãos mesmuuu)


Bem...
Proteja suas costas com a tolha velha, divida o cabelo ou separe as mechas, e comece passando e creme, se for só mechas e bom enrolar o cabelo com papel alumínio para não manchar o resto do cabelo.

Depois de passar no cabelo todo, penteie com um pente velho ou que não vá usar mais, e enrole com papel alumínio, o tempo que o violeta de genciana vai ficar no seu cabelo você que escolhe, mas lembre-se não ultrapasse os 45 minutos ta ok.

Depois disso tudo, lave os cabelos de preferência fora do banheiro, porque mancha tudo ai depois sua mãe te estrangula por causa da bagunça.
Com a tolha enxugue o cabelo, atenção não esfregue, só apalpe os cabelos com a tolalhe ou enrole como um turbante.

4º Passo
Desfazendo a bagunça / Tirando Manchas



Violeta de genciana mancha muito, mancha o corpo as mãos, o banheiro da sua mãe, antigamente era muito difícil de tirar as manchas, mas vou ensinar como se faz:

Você vai precisar:

Água sanitária



Esponja de lavar louças



Recipiente de plástico




Despeje água sanitária num recipiente, umedeça a esponja e vá esfregando com o lado áspero da esponja, vai ver que vai sair todinho, na caso de homens, as vezes mancha um pouco do rosto e ótimo pra tirar

Lave os cabelos 1 vez por semana e faça retoque quando a cor já estiver bem clara repetindo todo o processo.
O violeta de genciana em alguns cabelos ele sai com facilidade na hora de lavar, isso as vezes depende da descoloração ou se você lava os cabelos todos os dias.

O violeta de genciana até agora não apresentou nem uma reação adversa, alergias ou danos causados pelo processo de coloração.
Não me responsabilizo por qualquer coisa, caso saia algo errado, tudo fica por sua conta e risco.

Algumas precauções:



Cuidado para não cair nos olhos / não passe me locais escoriados ou com irritações alérgicas. / não ingira o conteúdo do frasco

Violeta de genciana não é tinta, nem tonalizante, trata-se de um remédio usado para curar feridas de animais e pessoas. Mas como o post diz é um maximo para coloriri os cabelos.

Bem galera espero que todos consigam ficar com o vizu bem maneiro pintando os cabelos com o violeta genciana.


Duvidas perguntem, mandem comentários... ok


valeu por lerem

37 comentários:

Anônimo Says:
30 de junho de 2009 às 10:34

Vou fazer, é perfeito!

Obrigado pelas dicas, agora ficou muitooo fácil!

Michelle Franco Says:
4 de agosto de 2009 às 12:21

Posso misturar em alguma tinta clara pra fixar melhor?
michellefranco_bh@rocketmail.com

Anônimo Says:
27 de agosto de 2009 às 17:09

Olá! eu quero saber se a VG é tóxica..se causa algum dano para a saúde no cabelo? A guardo respostas...

Liih Says:
17 de janeiro de 2010 às 04:28

Quando fui faze banho maria a tinta azul e violeta cairam na agua quente... fez uma sujeiiiiiiiiiiira²²² mas fico tão lindo *---*

pq o roxo não se misturou com o azul, ai fico umas partes roxaas e umas azuis.

e realmente, obrigada por falar que sai com agua sanitária!!!

Unknown Says:
8 de março de 2010 às 18:56

noss brigadu ai pelas dicas vou pintar o meu em baixo (na nuca)pq ele é preto e descolorido em baixo axo q vai fika legal ;)

# Shara Says:
21 de março de 2010 às 08:16
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo Says:
23 de março de 2010 às 07:00

Putz,meu cabelo fikou mto massam,só q depois a kengaa da minha mãe me obrigouu a pintar d preto denovuu.

Anônimo Says:
15 de abril de 2010 às 06:17

Me falaram qe era pra diluir e água quente, pq senão não pegava.. eu tonta fiz isso e quase morro pra tirar as manchas do corpo e do banheiro.. como sou branquela fiquei um um horrivel efeito zumbi :S

Unknown Says:
7 de maio de 2010 às 16:03

akbei d pintar i fikou mt massa soh kria saber si na hra d tomar banho a tinta sai facil e se ainda mancha o banheiro

lorrayne Says:
9 de maio de 2010 às 11:09

oi eu tenho as pontas do meu cabelos roxa eu pintei com violeta mas meu cabelo é loiro tem que descolorir primeiro ou naum pq eu naum descolori naum e fiko muito top

Anônimo Says:
2 de junho de 2010 às 17:34

eu tenho cabelo escuro ´preciso descolorir?

Anônimo Says:
22 de junho de 2010 às 15:05

vou fazer nas pontas dos meus cabelos,vamos ver se vai ficar legal.
obrigado pelas dicas.

Leila Says:
3 de setembro de 2010 às 18:51

Oiie eu descolorir e passei a VG conforme foi dito ali em cima ...

Mas nao pegou em algumas partes do meu cabelo ...Oq qui eu posso fazer pra tirar as manchas ....?
Me ajudem !!!

iasmin Says:
30 de setembro de 2010 às 09:06

aiiiiiiiii, eu vou pintar ja pintei meu cabelo de verde rosa e vermelho ( com tinta de caneta e suco ) é bom tambem ficou dois meses :)
mais no primeiro dia fica resecado nos outros dias é só curtir o cabelo :)
vou pintar com Vg amoo cabelo colorido, e lakê.
saposkapokpokpoakspoak

Anônimo Says:
3 de outubro de 2010 às 10:49

nossa adorei a cor do seu cabelo, quero o meu pintar o cabelo na parte de baixo para fikar uma cor parecida com a sua quando mais ou mesno de vg eu coloco? me responde por favor bjo

Anônimo Says:
14 de dezembro de 2010 às 19:53

ei ferver a água ai coloca o frasco na agua fervente ou desliga o fogo é tipo escaldar mamadeira ?

Anônimo Says:
18 de dezembro de 2010 às 12:24

muitooo legal velho! Pow doreii!

Satirus Ferrp Says:
2 de janeiro de 2011 às 19:05

Respondendo=♥
Anonimo#1= Sim vc ferve a agua nem precisa borbulhar, desliga o fogo e poe o frasco dentro, so toma cuidado pro frasco num boiar e derramar tudo ok - valeu pelo carinho e visite o blog sempre...

Anonimo#2= Obrigado pela visita, esteja sempre conectado ao nosso blog, vem ai muitas novidades

Anônimo Says:
6 de janeiro de 2011 às 10:48

eu fiz tudo isso e meu cabelo fikou azul.não q eu não tenho gostado mais a inttenção era fikar roxo :/

Satirus Ferrp Says:
10 de janeiro de 2011 às 07:03

Respondendo Anonimo = Sim o violeta de genciana pode ser reaplicado para a intensificação da cor, lave o cabelo mais uma vez e repita o processo de aplicação, se keiser um roxo mais intenso misture um pouco de Azul de metileno.
O violeta de genciana não agride o cabelo... valeu por comentar♥

Anônimo Says:
22 de janeiro de 2011 às 15:45

O meu cabelo é preto preciso descolorir ?
se eu fazer esse processo varias vezes sera que pega?

Satirus Ferrp Says:
27 de janeiro de 2011 às 14:18

Respondendo anonimo = Olha descolorir é necessário só que o bom seria somente uma descoloração, mais o processo de colorir vc pode repetir sempre que a tinta clarerar no seu cabelo
valeu por visitar e comentar
thanks bye bye

Anônimo Says:
1 de março de 2011 às 09:12

nao descolori e coloquei a violeta direto no cabelo ficou escuro pakaass noa fico legal tem como clariar um pouco se soubesse antes das dicas nao teria errado ajude bigaduu

Satirus Ferrp Says:
3 de março de 2011 às 19:58

Respondendo Anonimo = Olha descolorir seria melhor pork o VG iria ficar mais claro no seu cabelo ele poderia até ficar escuro mais com o tempo ele iria variar o tom
ia ficar muito bacana sugiro ki descolorisse o cabelo mais naum eskeça hidrate sempre cm produto bons
valeu por comentar thanks bye bye //////////!!!!!!

Anônimo Says:
9 de março de 2011 às 09:37

Olá, tenho o cabelo descolorido e toh pensando em fazer umas mechas roxas. Mas queria saber se quando eu for lavar não corre o risco de manchar o resto do cabelo.

Vlwsss

Anônimo Says:
26 de março de 2011 às 10:52

OLA, BOA TARDE LI SUAS DICAS ME AJUDARAM MUITO, + TENHO ALGUMAS DÚVIDAS, ME AJUDE POR FAVOR. PINTO MEU CABELO, APENAS PINTO COM TINTA CLARA NAO DISCOLORO, SO DESCOLORI UMA VEZ + JA FAZ MUITO TEMPO, AGORA SO PINTO COM COR CLARA, + COM POUCO TEMPO QUE PINTO JA COMEÇA FICAR ALARANJADO. O QUE DEVO FAZER? JA NA PRIMEIRA SEMANA QUE PINTEI JA POSSO USAR O VG? SEI QUE POSSO COLOCAR NO SHAMPOO, POSSO COLOCAR TMBM NO CREME COM ENXAGUE? POSSO COLOCAR NO CREME DE HIDRATAÇAO? NESSE DE HIDRATAÇAO TALVEZ NAO NE, POR QUE ELE FICA + TEMPO NO CABELO. POR FAVOR ME AJUDE TIRA MINHAS DUVIDAS. Obg :)

Anônimo Says:
26 de março de 2011 às 10:55

O VIOLETA COLOCADO EM QUANTIDA POUCO NO SHAMPOO SO PARA LAVAR OS CABELOS, DA PROBLEMA TMBEM EM MANCHAR TUDO, BANHEIRO MAOS ROUPAS ETC?...
AGUARDO RESPOSTA Obg

Babii* Says:
31 de março de 2011 às 10:51

Todas as cabelereiras q eu fui disseran q naum compensava pq durava muito pokooo!!! é verdade?quantu tempo mais ou menos duraa a cor se eu usar esse processo????

Satirus Ferrp Says:
6 de abril de 2011 às 07:05

Anonimo 0 = Sim, pode ser que sim se o seu cabelo for muito claro, ou estiver muito claro,

Anonimo 1 = Bem se o tom que você descoloriu o cabelo estiver bem claro, fica legal pintar com, só que o tom que ficar, claro ou pouco claro é que vai ser a base, podendo ficar ou um roxo mais claro ou um roxo mais escuro, e com o tempo em ki o vg for clareando o tom vai variando.

Anonimo 2
Mancha pokin, mais sabe de um segredinho? sai facinho com agua sanitária, é so umidecer um chumaço de algodão com agua sanitária e esfregar no local.

Anonimo 3
Sim é verdade, mais isso vai depender das cores que você escolher e tbm do seu cabelo, o meu mesmo demora muito as vezes nem sai... cores como azul, cores escuras demoram sair...

Galera espero ter ajudado

Thanks Bye Bye

Lillity Says:
3 de maio de 2011 às 18:37

Ola...tenho uma dúvida, meus cabelos são pretos na cor natural mas, mesmo assim pinto eles de preto escuro (uma espécie de banho de brilho).
fazem 2 meses que pintei a última vez, queria saber de vou conseguir descolori-lo e se a VG vai pegar mesmo assim???
Obrigado e adorei sua dica, adoro roxo...Bjos.

Anônimo Says:
14 de outubro de 2011 às 12:33

o cabelo fica uma merda

Anônimo Says:
22 de outubro de 2011 às 11:33

ESTOU TENTANDO FICAR COM O CABELO ROXO Ú__Ú
MINHA MÃE FEZ UM ESTRAGO NO MEU QUARTO , MAIS NADA DEMAIS *-*
[aaaaaaaaaaa] , minha orelha está roxa ! (:
NO TESTE DA MECHA NÃO PEGOU ;/

Anônimo Says:
16 de agosto de 2012 às 15:37

Mais quando eu for tomar banho, pra tirar, pode manchar meu corpo? ou se eu lavar só a cabeça...

Anônimo Says:
23 de agosto de 2012 às 16:35

tem q ta molhado o cabelo?!quero pintar agooora!

Unknown Says:
14 de outubro de 2013 às 22:37

Pessoal pintei meu cabelo na sexta (11de outubro) nao pegou muito bem tenho mechas ainda lioras...e quero pintar com VG posso pintar direto ou tenho que descolorir de novo ???

Anônimo Says:
10 de novembro de 2013 às 06:29

com o que eu vo descolorir ele ?

Anônimo Says:
22 de setembro de 2014 às 11:41

Gente,meu cabelo eh preto Dae enventei de deacolorir p poder pintar cm vg so q descoli e ficou vermelho em vez de amarelo , dae passei o vg e nn fez nadaa :( Queria muito meu cabelo roxo

Postar um comentário

• Anunciandúúll •