♥Visualizaraum o Bloguih♥

○ Outros Post's ○

Cabelos coloridos - como pinatr com anilina

| sábado, 16 de maio de 2009 | |

Você vai precisar de:

- 1 colher de café

- 1 colher de sopa

- 2 potes plásticos ou de vidro

- creme de hidratação BRANCO

- ampolas de tratamento (se desejar)

- anilina escolhida

- álcool

1º Em um pote você vai dissolver 1 colher de café da(s) anilina(s) escolhida no álcool (a medida é a tampinha do álcool)

2º em outro pote você coloca +- 3 a 4 colheres de sopa do seu creme de hidratação

3º depois da anilina dissolvida você a coloca toda no creme de hidratação e mecha bem

3º essa é a hora de colocar as ampolas de tratamento se desejar

Agora a sua mistura já está pronta e é só pintar!!

Abaixo uma lista de perguntinhas já respondidas!!

Precisa descolorir pra pintar com anilina/tinta?
R.: PRECISA, sem choro nem vela. Senão a tinta/anilina NÃO PEGA, entende?

Anilina faz mal? Estraga o cabelo?
R.: O que danifica os cabelos é a DESCOLORAÇÃO, mas, também não é esse bicho-de-sete-cabeças como muitos pensam. Quem tem verdadeiro PAVOR de descolorir os cabelos, tem uma idéia totalmente ultrapassada do processo. Quem descolore os cabelos, precisa cuidar deles depois. E a anilina é um corante natural, que lembra a HENNA, tintura inventada pelos índios, e usada até hoje. Não resseca os cabelos, não estraga e não dá câncer. A única coisa que vc deve fazer, é um teste, pegando o creme e colocando um pouco no anti-braço por exemplo, que é uma região delicada, pra saber se vc vai ter alergia ao produto.

Eu tenho escova progressiva/definitiva/relaxamento nos cabelos, posso tingir com anilina?
R.: Isso quem determina é seu cabeleireiro. É preciso saber se a química aplicada nos seus cabelos, é compatível com as descoloração prévia e obrigatória. è muito pouco provável que qualquer reação negativa acontecça referente ao creme de anilina ou alguma tinta, pois as tintas fantasia não contém amônia, e o creme de anilina tampouco.

Como tiro manchas de anilina da pele?
R.: Cada pessoa arruma um jeito. Alcool, acetona, Leite de colônia, lavar com sabão em pó... Não precisa ficar em pânico, pq uma hora elas saem.

Pode ser anilina comestível? Aquelas de bolo?
R.: NÂO. Além de não tingir, faz mal aos cabelos, deixando-os MOFADOS.

O alcool usado pra dissolver a anilina não estraga/resseca o cabelo?
R.: NÃO. Aconselho a usar a tampinha do frasco de alcool como medida. Este alcool evapora depois, e a quantidade é tão pouca que não se compara aos principios ativos benéficos contidos no creme de hidratação que vc vai usar.

Posso dissolver na água quente?
R.: Pode, mas saiba que o poder de tingimento ficará diminuído.

E jogar a anilina direto no creme, pode?
R.: Ela não vai se diluir por completo. É SEMPRE melhor diluí-la antes.

Posso usar creme de pentear/condicionador na falta do creme de hidratação?
R.: Só se for na FALTA mesmo... pois o condicionador e o creme de pentear, não foram feitos para fazer hidratação, e também são beeem menos consistentes que o creme recomendado. Um creme mole faz muita sujeira.

Que cor combina mais com meu cabelo?
R.: Isso não existe. Pinta da cor que vc tem vontade e pronto acabou.

Que cor combina mais com a minha pele?
R.: Leia a resposta da pergunta anterior.

Eu quero mudar de cor sem descolorir, como faço?
R.: Se vc quer mudar de uma cor escura para uma clara, entenda de uma vez por todas, que NÃO DÁ, sem uma descoloração prévia. Agora se for de uma clara pra uma escura, desbote bem a cor atual com lavagens mais frequentes, shampoo anti-resíduos. Quando estiver bem clara, vc passa a outra cor por cima. Mas, se vc ver que não vai desbotar suficientemente, tem que descolorir também.

Meu cabelo é loiro escuro, preciso descolorir pra pintar?
R.: PRECISA. Tem que ficar loiro claro, para a cor que vc escolheu, ficar VIVA.

Posso fazer mechas usando anilina?
R.: DEPENDE, se for loiro, não pode, pois a anilina desprega do cabelo e mancha as outras partes. Se for escuro, pode sim.

Quanto tempo dura a anilina no cabelo?
R.: Muito relativo... depende da cor, dos costumes da pessoa pra cuidar dos cabelos depois de tingir... enfim, em média dura 15 dias com a cor bem viva.

Qual descolorante devo usar?
R.: Marcas conhecidas, como Yamá, Lightner, Careliss, Biocolor...

Água oxigenada de 40 volumes é mais rápida?
R.: Sim, mas so deve ser usada por pessoas capacitadas. Se vc for descolorir em casa, use as de 30 e 20 volumes mesmo.

Posso descolorir e pintar no mesmo dia?
R.: O ideal é isso mesmo.
Quanto tempo deixo o creme de anilina/tinta no meu cabelo?
R.: A tinta vc deixa de acordo com as intruções de uso, geralmente 50 minutos. O creme de anilina é ideal que permaneça ´de uma hora e meia a duas horas.

Devo usar touca térmica?
R.: Não. A touca que se liga na tomada, é prejudicial aos cabelos, e está saindo do mercado. Melhor usar touca plática e touca de aluminio por cima.

Depois da descoloração, tinjo os cabelos com eles secos ou molhados?
R.: Secos. Depois de enxaguar o descolorante, passe um pouquinho (só um pouquinho!) de condicionador no comprimento e pontas, enxague novamente, e depois seque completamente no secador para aplicar a tinta/anilina.

Posso "turbinar" meu creme de anilina colocando ampolas de vitaminas ou outras coisas?
R.: Pode. Mas, cuidado com ampolas muito coloridas, pois podem interferir na cor do creme. Cuidado também com líquidos muito ralos, pois podem tirar a consistência creme, e deixa-lo muito mole. NÂO COLOQUE frutas, yogurte e nem NADA de comer no meio do creme!

Qual dura mais? Tinta ou anilina?
R.: Isso é muito relativo, varia de cabelo para cabelo.

Passei anilina rosa no meu cabelo e ficou vermelho! Por que?
R.: A anilina certa para ficar PINK é a gerãnio. Se ficou vermelho é porque você nao deve ter descolorido o bastante.

Anilina e tinta são compatíveis?
R.: Sim, se você tiver o cabelo pintado de vermelho e quiser passar anilina por cima para dar um UP, pode passar. Não tem nenhuma contra-indicação.

De quanto em quanto tempo devo retocar?
R.: Isso varia de cabelo para cabelo.. Pode ser a cada 15 dias ou até mesmo a cada 2 meses. Depende da cor também.

Posso fazer cauterização com o cabelo pintado com anilina?
R.: Pode, cauterizaçã é somente queratina pura, isso nunca fará mal pro seu cabelo.

Posso fazer escova progressiva?
R.: Pode desde que seja uma fórmula com pouco formol, porque seu cabelo é descolorido.

Onde encontro a anilina in ROXY STYLE!!

23 comentários:

Unknown Says:
9 de junho de 2009 às 10:38

eu tenho o cabelo vermelho,dá paraa fazer mechas roxas usando o creme anilina?

Unknown Says:
9 de junho de 2009 às 10:41

se eu tenho o cabelo preto e quero fazer mechas de tons quentes vai pegar usando o creme anilina?

Unknown Says:
7 de julho de 2009 às 04:56

Oiiiiiiii

Tenho muito medo de passar alcoon no meu cabelo,mesmo que a quantidade é NINIMA!!!

não estraga o cabelo mesmo???

Unknown Says:
21 de julho de 2009 às 07:07

RESPONDENDO

COMENTARIO DE FRAN:

◘ Se o seu cabelo for tingido de vermelho sugiro antes uma descoloração, e da pra fazer super mexas colorê nos cabelos.
valeu por comentar;;;

COMENTARIO DE PAULINHA:

◘ Vai sim, mas só se vc descolorir antes
Valeu por comentar;;;

COMENTARIO DE ANA:
èo seguinte ninda, faz assim poem a anilina num fransco de plastico esqkenta uma agua e pôe ele dentro, o alcool vai evaporar e vai ter uma nailina sem alcool
simples assim,
Valeu por comentar;;;

♥•••••••••••••••Mais dicas•••••••••••••♥
DSCOLRIR OS CABELOS É UM PROCESSO SUPER SERIO, NAO FAÇA SEM TER O MAXIMO DE INFORMAÇÕES E INSTUÇÕES DE COMO FAZER.

DPOIS DE DSCOLORIR FAÇA SEMANALMENTE DE 1 A DUS HIDRATAÇÕES

NÃO USE PRODUTOS DE QUALIDADE DUVIDOSA

Anônimo Says:
30 de setembro de 2009 às 09:34

mas rosa em cima do vermelho fica legal?

Anônimo Says:
5 de novembro de 2009 às 14:13

poh meu cabelo e preto ,quero pintar ele d azul ,naum todo , tenhu q descolori mesmo, e o q devo usar anilina ou tinta (meu cabelo e liso ) ?

Luisa W. Says:
27 de novembro de 2009 às 07:18

Anilina se vende em várias papelarias ou é difícil de encontrar ?

Anônimo Says:
4 de dezembro de 2009 às 10:17

olá tudo bem? usei anilina e meus cabelos ficaram mais oleosos e gostaria de saber porque? agradeço desde já. abraços...

Anônimo Says:
19 de janeiro de 2010 às 08:22

Oii!!

eu ja passei descolorante no meu cabelo mais ele naum ficou beim louro, fikou um louro medio se eu passar anilina azul pega??

Anônimo Says:
3 de fevereiro de 2010 às 13:55

onde se encontra essa anilina ?

Anônimo Says:
13 de março de 2010 às 18:52

oi eu ja ppintei o cabelo com violeta aquela q se passa na boca de bebes se enconta em qualquer farmacia e fica otimo soq tambem tenq descolorir

adorei a ideia e o blog

BJoOo
*--*

Unknown Says:
9 de abril de 2010 às 17:53

oi. eu pintei meu cabelo com anelina, e fui retocar, queria sabe porque ele mudou a cor quando retoquei :/. eu devo retocar só quando sair toda a tintura?

Unknown Says:
22 de abril de 2010 às 09:14

Como que eu fasso pra deixar oo meu cabelo colorido? e fika por quanto tempo?

Unknown Says:
22 de abril de 2010 às 09:18

Tipo o dono desse blog me add no meu msn!!! pq eu quero fazer algumas perguntas... oks.... aí star: soulsociety.1994@hotmail.com

srta rany Says:
28 de abril de 2010 às 08:04

ae gostei das dicas tenho o cabelo escuro e fix mexas vermelhas precisei descolurir mas ficou otimo agora quero fazer roxa vai danificar muito?

Adriana Says:
5 de maio de 2010 às 07:07

Onde posso encontra a anilina de madeira?

Cabelereiro do Além Says:
19 de junho de 2010 às 13:47

Emos desgraçados,coloquem querosene e gasolina no cabelo e depois taquem fogo.Seus BOIOLAS.

monetty Says:
25 de junho de 2010 às 16:02

AAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIII gente!!!Eu sou uma bibinha assumida e estou penssando em virar emo,porque todos os emos são gays.Eu vou pintar o cabelo de rosa,pode gente???

Unknown Says:
7 de novembro de 2010 às 09:27

ei queroo saber qual o tipoo de anilina é a alcool ou a óleo?
pq já pintei e me disseram que era a alcool entao pintei so que já ta saindoo,
também queroo saber se toda a alcool é comestivelou naoo?

Anônimo Says:
17 de novembro de 2011 às 18:09

Meu cabelo é castanho escuro eu preciso descolorir para colocar a anilina roxa?

ana Says:
2 de abril de 2012 às 15:17

oi meu nome e ana flavia eu quero muito pintar meu cabelo de roxo e fazer mexas rosas mas meus pais nao querem deixar pq eu tenho 10 anos mas eu falo que quando eu crescer eu vou pintar devo ou nao devo pintar o cabelo ( )sim ou nao( )

Anônimo Says:
28 de junho de 2012 às 06:43

meu cabelo é castanho claro .. precisa descolorir ou tem alguma cor que pegue sem precisar descolorir?

Anônimo Says:
10 de outubro de 2012 às 06:55

eu so tenho anelina liquida precisa de colocar alcool msm assim ??

Postar um comentário

• Anunciandúúll •